Como seria o apartamento da série ‘Friends’ em 2018

O apartamento que foi o cenário principal da série “Friends” poderia ter uma cara bem mais clean e moderna se ainda fosse ocupado pelas personagens em 2018.

Isso foi o que o site de simulação de reformas Modsy tentou imaginar com base nas tendências de decoração e características das personagens principais.

No seriado, que começou a ser exibido em 1994, o imóvel ficava em West Village, bairro de Nova York, e era alugado por Monica (interpretada por Courteney Cox), que abrigou a amiga Rachel (Jennifer Aniston) quando ficou sem casa. A última cena da série, que acabou em 2004 e é reprisada na Warner e na Netflix, mostra todas as personagens se despedindo do apartamento durante a mudança de Monica, que iria morar com o marido Chandler (Matthew Perry) e os dois filhos no subúrbio.

No primeiro caso, a plataforma imaginou como o espaço estaria se Monica e Chandler jamais tivessem saído de lá. A decoração atualizada do imóvel teria tons mais neutros e móveis confortáveis. 

A decoração, porém, traria alguns elementos de recordação dos velhos tempos do casal, como a porta roxa com moldura amarela, o pôster em preto e branco dos atores Laurel e Hardy, e até a jarra de picles antiga, que Monica usava como porta-talheres na cozinha.

No segundo caso, a herdeira natural do apartamento seria Rachel, que também morou nele por tanto tempo. A reforma do lugar seria mais antenada às tendências da decoração, já que a personagem trabalhava com moda –detalhes como um sofá rosa, detalhes em veludo e mesa de mármore, por exemplo, seriam os destaques do cômodo.

Em último caso, o novo morador do apartamento poderia ser Joey (Matt LeBlanc). No spin-off dedicado ao personagem, “Joey”, ele se muda para Los Angeles a fim de investir na carreira de ator, mas em um possível retorno a Nova York poderia aproveitar o imóvel desocupado e já familiar para viver nele.

Para a plataforma, a decoração teria elementos industriais e seria o ambiente ideal para entreter visitas de amigos, com uma mesa de pebolim e jogo de dardos. Além disso, traria alguns itens de recordação das antigas casas da personagem, como o pinguim de pelúcia Huggsy, a estátua de cerâmica de cachorro e a capa da revista em que ele apareceu como uma de suas personagens.

Leia mais sobre decoração, carreira, carros e negócios no Sobretudo.