Feira Paralela, em SP, quer fomentar o design como negócio

sobretudo

A matéria-prima do designer é a criatividade. Mas só ela não basta para que o trabalho desse profissional seja valorizado. É por isso que o tema escolhido para a 35ª edição da Paralela, feira de design autoral que começa nesta terça (19) em São Paulo, foi o empreendedorismo criativo.

“A gente sempre falava de design e esquecia o outro lado. Para dar certo, o designer precisa ter a visão de empreendedor, saber divulgar o seu trabalho e vender o seu produto”, diz a curadora, Marisa Ota.

Na programação, há palestras relacionadas ao tema, que ensinam, por exemplo, como fazer posicionamento de marca e marketing digital. Com entrada gratuita, a feira é destinada apenas a lojistas e profissionais do setor.

O evento conta com 58 expositores, sendo 33 deles mulheres –um aumento de 22% em relação à edição passada, realizada em agosto de 2018.

“A mostra está com uma linha sofisticada, mais elaborada e bastante feminina”, afirma a curadora.

A Paralela vai até quinta (21), das 10h às 20h, na Oca, no parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

Veja a programação de palestras:

Terça (19)

16h – Desafios e ferramentas para escolha de cor (Sylvia Gracia, que integra o departamento de marketing da Suvinil)

17h – Desvendando o marketing digital (Marcos Gomes Rabello, consultor do Sebrae-SP)

Quarta (20)

17h – Posicionamento de marca: seu negócio no divã ( Thais Fonseca, estrategista)

18h – Finanças para mulheres e jovens empreendedoras (Andrea Issa, economista)